Quem é Rafael Ramos? Português está envolvido em suspeita de racismo com Edenilson
O português Rafael Ramos é o centro de uma denuncia grave que ocorreu durante a partida entre Internacional e Corinthians. O lateral teria chamado o meia Edenilson de “Macaco” e a partida chegou a ficar parada por alguns minutos para que a situação fosse esclarecida.
No entanto, como era de se esperar, a partida recomeçou, mas o assunto não terminou por aí. Após a partida, o provável ato racista de Rafael Ramos foi o centro das atenções, o que deixou até mesmo o placar em segundo plano. O lateral afirma que por ter sotaque português, Edenilson entendeu errado o que havia dito. Edenilson confirma que ouviu a palavra “macaco”.
O Português é natural de Santa Marinha, em Portugal. Começou a carreira na base do Sporting CP, mas acabou sendo dispensado em 2012. Depois, Ramos foi para o Real Sport Clube, onde ficou durante um ano até se transferir para o Benfica.
Rafael passou para o profissional em 2014 e foi transferido para o Orlando City, mas so passou a jogou a MLS (liga de futebol profissional dos Estados Unidos) em 2015.
Depois de ter temporadas regulares e apresentar um futebol elogiado por técnicos, Ramos foi incluído em uma transação de troca com o Chicago Fire, também dos Estados Unidos. Mas não durou muito. No mesmo ano o atleta foi para o FC Twente, da Holanda. Lá, Ramos ajudou a equipe a ganhar o título da Eerste Divisie de 2018-19 e também a subir para a principal divisão do país.
Já em 2018, Ramos retornou à Portugal para assinar com o Santa Clara da Primeira Liga. O lateral ficou lá até 2022, quando foi transferido ao Corinthians e já soma 6 partidas com a camisa do Timão. Ele chegou a pedido do técnico Vitor Pereira, que também é português.