Quem foram os maiores alvos de protesto da torcida do Inter no aeroporto?
Após a derrota por 2 a 0 para o América Mineiro, o Internacional chegou em Porto Alegre na tarde da última quinta-feira (18). Cerca de 50 torcedores do clube aguardavam a chegada da delegação no Aeroporto Salgado Filho.
Durante a saída do ônibus rumo ao CT Parque Gigante, houve protesto por parte da torcida e dois nomes do Colorado foram os principais alvos. O primeiro deles foi o goleiro Keiller, que não vem apresentando um bom desempenho nas últimas semanas. O segundo foi o de Mano Menezes.
Os torcedores ainda arremessaram pedras no ônibus do Internacional e acabaram estilhaçando um dos vidros. Dois profissionais do clube acabaram sendo atingidos: o zagueiro Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins.
A assessoria do Internacional publicou uma nota oficial para falar sobre os ocorridos da tarde de quinta-feira. O clube lamentou os ocorridos e destacou que é favorável com as manifestações, desde que elas sejam pacificas e não coloquem em risco a integridade dos jogadores.
Internacional lamenta confusão no aeroporto
Confira a nota oficial publicada pelo Inter:
O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.
O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência.