Queridinho de Coudet fez bobagem e está fora do Gre-Nal
Depois de ser eliminado para o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Internacional virou a chave e mudou o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet encara o Grêmio, no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada da competição nacional.
O Clube do Povo está a três pontos de distância do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Vasco da Gama, então precisa da vitória contra o Tricolor Gaúcho para se afastar. No entanto, para isso, o técnico Eduardo Coudet não contará com a presença de um de seus principais jogadores.
Na derrota para o Atlético Mineiro, na rodada anterior, todos os pendurados conseguiram evitar um terceiro amarelo e ficaram à disposição para o Gre-Nal. Contudo, o lateral-direito Hugo Mallo foi expulso nos minutos finais da partida. Desta forma, ele precisará cumprir a suspensão automática no clássico diante do Tricolor Gaúcho.
Desta forma, o treinador do Internacional será obrigado a fazer pelo menos uma mudança em relação ao time que entrou em campo contra o Fluminense, na última quarta-feira (4), pela Copa Libertadores. A tendência é de que Fabricio Bustos volte a assumir a titularidade na ala direita. O defensor costuma estar presente no onze inicial, porém ficou de fora nas semis da competição continental.
Renato Gaúcho falou sobre o clássico contra Coudet
O técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva para falar sobre o enfrentamento do final de semana. Ao ser questionado sobre favoritismo no clássico, o treinador afirmou que vê o duelo bem aberto e acredita que o Internacional tem uma boa oportunidade para dar a volta por cima.
“Não é favorito, não tem favorito. Independentemente da posição. Eles foram desclassificados, mas podem ter a oportunidade de recuperar a confiança com o torcedor. Estão em posição delicada no Brasileirão”, afirmou o comandante.