Rafael Ramos abre o jogo sobre o caso Edenilson após vitória do Corinthians
Após o laudo do IGP (Instituto Geral de Perícias) determinar como inconclusivas as imagens da suposta fala racista de Rafael Ramos contra Edenilson, na partida entre Inter e Corinthians, o lateral da equipe paulista voltou a falar sobre o caso.
Ainda com possibilidade de ser indiciado, o jogador comentou sobre o caso. Rafael Ramos foi um dos destaques do jogo, contribuindo com uma assistência.
“As pessoas sabem que não está sendo um momento fácil para mim. Isso nunca aconteceu na minha vida, mas com a ajuda dos meus companheiros, do pessoal do clube, e também quando entro em campo, com a torcida, está sendo mais fácil. Fico feliz por conseguir dar o meu melhor em campo e poder ajudar a equipe, fazer coisas boas e dar alegrias à torcida”, disse Ramos.
Caso Edenilson e Rafael Ramos
O resultado das análises técnicas vem gerando polêmica nas redes sociais. Perícias contratadas pelo jogador afirmam que as palavras não são as que fazem parte da acusação. Entre especialistas ouvidos, existe uma divisão sobre o resultado da análise.
O único laudo oficial, utilizado pela Polícia Civil, é o do IGP, que afirma que os vídeos analisados são inconclusivos. Diante disso, o delegado responsável pelo caso afirmou que ainda poderá dar continuidade ao processo.