Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Rebaixado no Grêmio bateu em antigo jogador do Inter agora na MLS

Ex-jogador do Grêmio, o atacante Douglas Costa esteve envolvido em polêmica nos Estados Unidos. O ponta estava jogando pelo Los Angeles Galaxy e foi expulso no último final de semana, após agredir atleta com passagem pelo Internacional.

A situação começou quando Samuel Grandsir, do LA Galaxy, foi cobrado pelos adversários depois de ter dado um drible com o jogo paralisado. Douglas Costa foi defender o companheiro de equipe e empurrou Michael Barrios. Logo depois deu um tapa em Felipe Gutiérrez.

O meia chileno Felipe Gutiérrez jogou no Internacional em 2017 e teve uma passagem discreta. O jogador disputou 19 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência no período. Atualmente o atleta é uma das principais peças do Colorado Rapids na Major League Soccer.

Douglas Costa, por sua vez, está apresentando dificuldade para se destacar no futebol norte-americano. O atleta é titular no Galaxy, porém, não está conseguindo bons números: ele soma 25 jogos, três gols e uma assistência em 2022.

Inter quer se livrar de medalhão do elenco

Internacional quer vender o volante Edenílson após o término da temporada. O atleta de 32 anos está fora dos planos do Colorado para 2023 e a direção analisa as possibilidades para que ele renda dinheiro em caixa ao clube.

A ideia da direção é fazer alguma negociação após o fim do Brasileirão. A expectativa do clube é receber alguma proposta e vender o jogador nem que seja por uma quantia baixa. A possibilidade de fazer uma troca com outro atleta também não é descartada.

Tudo indica que Edenílson vai deixar o Internacional e três motivos principais são pontuados para que ele não permaneça em 2023. Os dirigentes tem o entendimento de que ele tem um salário muito alto, está no banco de reservas e o clima com a torcida está desgastado.