Rebaixado pelo Grêmio abandona o clube e é anunciado em rival
O Cruzeiro anunciou o retorno do volante Lucas Silva, de 30 anos, que rescindiu o contrato com o Grêmio no meio da semana passada. O atleta já estava treinando na Toca da Raposa e aguardava a oficialização do contrato na equipe de Minas Gerais.
O meio-campista estava fora dos planos do Tricolor Gaúcho, sendo utilizado em apenas 11 partidas na temporada. Desta forma, não havia o interesse de permanência. Lucas Silva chegou ao Grêmio em janeiro de 2020, onde disputou 150 jogos e marcou cinco gols.
O volante fez parte do rebaixamento para a Série B e também ajudou no retorno para a elite. Mesmo com os fracassos no Grêmio, o atleta foi elogiado pela direção. “O Clube agradece o comprometimento e a dedicação de Lucas ao Grêmio e deseja êxito na sequência de sua carreira profissional”, disse o Tricolor em nota oficial.
O Cruzeiro assinou com Lucas Silva até dezembro de 2024. O meio-campista já havia defendido o time de Minas Gerais em outras duas passagens passagens: entre 2013 e 2014, quando foi revelado pelo clube e bicampeão do Brasileiro, e em 2017 e 2018, quando conquistou a Copa do Brasil em duas oportunidades.
Durante o período, inclusive, o Cruzeiro virou um grande rival do Grêmio. As equipes se enfrentavam frequentemente em competições de mata-mata e disputaram títulos. A Raposa teve mais sucesso durante o período e o volante Lucas Silva virou um grande trunfo.
Grêmio busca reforços no mercado
O Grêmio perdeu mais uma peça no elenco e segue em busca de reforços para o time do técnico Renato Portaluppi. Até o momento, o único jogador contratado pelo clube foi o atacante paraguaio Juan Iturbe, de 30 anos, que estava no Aris, da Grécia.