Rebaixamento e jejum: Inter perdeu o rumo após show de Mick Jagger no Beira-Rio
Desde a Copa do Mundo de 2010, o vocalista Mick Jagger recebeu a fama de pé-frio, por conta do azar que dava aos clubes que torcia no mundial. O rótulo do cantor chegou até o Beira-Rio após o show do Rolling Stones, no dia 2 de março de 2016.
Coincidentemente, depois da vinda do cantor ao Gigante, o Inter começou o calvário do jejum sem títulos, que percorre até hoje. Além disso, no mesmo ano, o clube adquiriu a maior vergonha da sua história, o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Colorado até bateu na trave de conquistar dois títulos nacionais, no entanto, acabou com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2019 e do Brasileirão de 2021.
Coincidência de Mick Jagger com o Grêmio
Outra situação totalmente revertida foi a hegemonia do Inter sobre o maior rival. O Grêmio não ganhava um título de relevância desde 2001 e frequentemente se dava mal no clássico GreNal.
No mesmo ano em que a banda de Mick Jagger se apresentou no Beira-Rio, o Tricolor saiu da fila de títulos e conquistou a Copa do Brasil, além da Libertadores na temporada seguinte.
Resta ao Inter fazer de tudo para que os ingleses se apresentem na Arena do Grêmio, caso voltem a Porto Alegre.