Recado interno de D’Alessandro repercute na torcida do Inter
Ídolo do Inter, o ex-jogador Andrés D’Alessandro tomou a decisão de retornar ao clube no ano passado. O dirigente assumiu o cargo de diretor esportivo e passou a continuar escrevendo sua história nos bastidores do Beira-Rio. O argentino tem participação constante no clube, surgindo como o responsável por interligar a direção e a comissão técnica.
Diante de toda a responsabilidade nos bastidores, D’Alessandro pediu a palavra para mandar um recado aos dirigentes. Em reunião ocorrida no Conselho Deliberativo do Colorado, o antigo camisa 10 disse que a união é essencial para a evolução do clube.
“Quero deixar uma mensagem de união. É a primeira vez que me apresento aqui. Sempre vão existir divergências, diferenças, mas a união é fundamental para que o nosso clube cresça. Não é voltar ao passado, porque a gente tem que continuar avançando, mas é preciso saber como o Inter ganhou. A gente tenta trazer, com as pessoas que estão hoje no Departamento de Futebol, um pouquinho disso”, disse o argentino.
D’Alessandro e Inter debatem alteração no conselho
No início desta semana, o Conselho Deliberativo do Inter aprovou o reajuste de 25% nas mensalidades para as categorias de sócios do clube. Foram 187 votos favoráveis e 10 contrários, além de cinco abstenções e 58 preferências por uma proposta alternativa.
O Colorado prevê um aumento de R$ 2,1 milhões mensais na receita. A questão representa uma injeção de R$ 25,2 milhões por ano aos cofres. O presidente Alessandro Barcellos justificou a medida pela defasagem dos preços na última década.
“Os sócios e sócias sempre foram os principais patrocinadores do Internacional, e esse protagonismo histórico será reforçado por meio do combate à defasagem da última década. A recomposição permitirá maior capacidade financeira para o nosso clube, uma vez que, por meio da atualização das obrigações sociais, retomaremos a relação entre o crescimento do nosso quadro social”, afirma Barcellos.