Reduzir salário de Guerrero é um problema para o Internacional
O contrato de Paolo Guerrero acaba em dezembro de 2021 e o Internacional tem interesse em renovar com o atleta desde que o salário seja diminuído, mas a ação pode complicar o clube no futuro.
O atacante tem o salário mais caro do Colorado e os dirigentes já afirmaram que não tem interesse em continuar a pagar o mesmo valor. Guerrero quer ficar no Inter e as partes querem chegar a um acordo, mas questões burocráticas podem atrapalhar a negociação.
Paulo Bracks falou em entrevista para a Rádio GreNal e afirmou que é complicado reduzir valores salariais no Brasil por causa da legislação trabalhista. “É difícil baixar salário no Brasil, com uma legislação muito dura. Mesmo no contrato novo”, salientou o dirigente.
A questão sobre a diminuição dos valores de Paolo Guerrero é complicada pois futuramente o jogador pode colocar o clube na justiça alegando a redução no salário.
Bracks disse que o clube ainda vai abrir conversas com o peruano para tentar chegar a um acordo. “A gente vai conversar num momento oportuno, que seja do interesse do clube e do atleta. É um atleta de seleção e temos até dezembro para conversar”, afirmou.
O desempenho de Guerrero no Internacional
No momento, o foco do clube e do atacante estão na disputa do Campeonato Brasileiro. O Inter está na 7° posição com 29 pontos e enfrenta o Bahia no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.
Paolo Guerrero é reserva no Internacional e deve ser um dos relacionados para o duelo. O atacante disputou 14 jogos na temporada e marcou dois gols.
O jogador de 37 anos chegou ao Colorado em agosto de 2018, disputou 70 jogos e marcou 32 gols. Além do Internacional, Guerrero passou por Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians e Flamengo. O atacante também serve a Seleção Peruana e é um dos maiores jogadores da história do país.