Rejeitado no Inter vai jogar a final do Paulistão
O Água Santa está fazendo história no Campeonato Paulista de 2023. A equipe de Diadema eliminou o Bragantino, na última segunda-feira (20), e se classificou para a decisão da competição. Agora, o time paulista terá que superar o Palmeiras, de Abel Ferreira, para ficar com o título.
Uma das principais peças do técnico Thiago Carpini é o atacante Ronald, de 26 anos, formado nas categorias de base do Internacional. O atleta participou de 11 jogos pelo Água Santa na temporada, sendo uma das principais peças do clube na campanha histórica.
No duelo contra o Bragantino, Ronald entrou aos 34 minutos do segundo tempo e fez parte de toda a prorrogação. O atacante não bateu nenhuma cobrança na disputa de pênaltis. Apesar da participação discreta na semifinal, ele conseguiu manter o empate e conquistou a classificação.
Apesar de ter sido formado no Celeiro de Ases, Ronald nunca jogou no time profissional do Internacional. Em 2018, o atleta deixou o Colorado para jogar no Boavista, de Portugal. Ele ainda somou passagens por Novorizontino, Botafogo-RJ e Botafogo-SP.
Inter de olho em promessa do Paulistão
Em busca de reforços para o restante da temporada, o Internacional realizou sondagens sobre o volante Richard Rios, do Guarani. O atleta de 22 anos foi um dos principais destaques da atual edição do Campeonato Paulista e chamou a atenção de diversos clubes brasileiros.
Apesar do interesse do departamento de futebol do Colorado, a pedida do Guarani foi considerada muito alta. O clube segue monitorando o jogador, porém vai aguardar o Bugre abaixar os valores.
Longe de fechar com Richard Rios, o Internacional segue monitorando o mercado em busca de alternativas. Recentemente, o clube fez uma proposta por Diego Pituca, do Kashima Antlers, do Japão, e aguarda uma resposta dos dirigentes da equipe.