Rejeitado pelo Inter é indicado para Prêmio Puskás
Um jogador que foi rejeitado pelo Internacional agora marcou um golaço e foi indicado para participar do Prêmio Puskás. Os últimos anos foram complicados para o Clube do Povo na busca de um centroavante de peso para assumir a vaga. O time gaúcho, inclusive, teve em seu elenco um jogador que não ganhou muito espaço, mas agora mostrou que sabe fazer gols, e dos bonitos.
Abel Hernández está defendendo as cores Peñarol no momento e está sendo peça importante na campanha que atualmente tem a liderança do torneio da Apertura, no Uruguai. O time está na liderança com certa vantagem, muito por conta do atleta, que marcou um golaço de bicicleta memorável recentemente, e no apagar das luzes.
O tento viralizou nas redes sociais, mas não somente entre torcedores do Inter e do Peñarol. Tamanha beleza e elasticidade do lance, o gol chegou nas páginas oficiais da Fifa, que compartilharam o lance, indicando como um dos candidatos ao Prêmio Puskás da temporada, que é dado ao gol mais bonito de todo o futebol mundial durante o ano, confira:
Abel Hernández chamou a atenção pelo Inter
Abel Hernández tem uma pequena, mas marcante história junto ao time gaúcho, marcada pela entrega dentro dos gramados. Em sua curta passagem pelo Clube do Povo, entre 2020 e 2021, atuou em 31 partidas, fez seis gols e deu uma assistência. Na época, a contratação dele foi um pedido do técnico Eduardo Coudet.
Além de um gol decisivo contra o arquirrival, Abel caiu nas graças da torcida, por conta da entrega intensa que depositava dentro de campo. Somado a isso, outro fator predominante foi o imenso orgulho que o centroavante demonstrava em vestir o manto vermelho, algo que fazia questão de ilustras em suas redes sociais, inclusive caracterizando seu próprio filho com as vestimentas coloradas.