Rejeitado pelo Inter, Liziero surpreende e assina
Ex-jogador do Internacional, o volante Liziero foi oficialmente anunciado como reforço de uma equipe da Suiça. Nesta quarta-feira (6), o Yverdon Sport confirmou a contratação do brasileiro de 25 anos, por empréstimo de uma temporada. O vínculo estabelecido até o final de 2024 ainda prevê uma cláusula com opção de compra.
A transação em definitivo do meio-campista foi estipulada em 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,7 milhões) por 80% do passe. Desta forma, caso o brasileiro se destaque no futebol suíço, certamente será comprado e permanecerá no país por mais tempo.
Liziero foi contratado por empréstimo pelo Internacional em 2022, logo depois de ter feito uma temporada mediana pelo São Paulo. No entanto, apesar das altas expectativas geradas na aquisição, o jogador não rendeu o esperado e acabou não sendo comprado pelo Colorado em definitivo. Ao todo, o atleta participou de 28 partidas com a camisa alvirrubra.
Desta forma, após não ter permanecido no Beira-Rio, o meio-campista fechou empréstimo com o Coritiba. Contudo, ele também não conseguiu destaque na equipe paranaense e foi repassado para o Yverdon Sport, onde terá sua primeira passagem no futebol europeu.
Qual era o salário de Liziero no Inter?
O volante Liziero recebia cerca de R$ 100 mil mensais durante a passagem pelo Internacional. O valor contava com algumas variáveis no contrato, porém foi essa a quantia estabelecida no acordo entre as partes. O meio-campista tinha um dos menores vencimentos do elenco e, por esse motivo, a direção considerava que era uma boa oportunidade de mercado.
Após o fracasso na aquisição de Liziero e outras apostas que não renderam frutos no Beira-Rio, a direção do Colorado tomou a decisão de trazer jogadores mais estrelados. Desta forma, o clube acabou contratando atletas como Enner Valencia, Sergio Rochet e Aránguiz.