Rejeitou o Inter e agora jogará em clube de segundo escalão da Argentina
No dia 5 de agosto de 2022, o São Paulo anunciava a contratação do atacante Nahuel Bustos, que pertence ao grupo City. O jogador foi um pedido do técnico Rogério Ceni que enxergava no atleta o substituto ideal para Calleri.
Para fechar a contratação, o São Paulo venceu a disputa do Internacional, que também tinha interesse em contar com o futebol do atacante, porém, a parte financeira pesou a favor dos tricolores e o Grupo City fez jogo duro, fechando com o clube paulista.
Porém a passagem do jogador pelo Morumbi não vai deixar saudades. Apenas três meses depois desde a sua chegada, o São Paulo anunciou que Bustos deixaria o time. Com a camisa do Tricolor Paulista, foram apenas 9 jogos e apenas um gol marcado.
Hoje, dia 23 de dezembro, Nahuel Bustos foi anunciado como jogador de seu “novo velho clube”. O atacante irá vestir a camisa do Talleres de Córdoba, da Argentina. Clube onde o atacante foi revelado para o futebol.
Veja o vídeo do anúncio:
Internacional terá que pagar quantia milionária por atacante
Com a iminente saída de Braian Romero e a incerteza sobre o futuro do atacante Mikael, o Internacional se volta ao mercado em busca de um atacante para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.
O alvo da vez é o argentino Renzo López, que defende o Central de Córdoba, da Argentina. Segundo informações do jornalista Rodri Vázquez, o jogador tem diversas propostas e uma delas é do Colorado que, inclusive, de acordo com o Vázquez, é uma das melhores até agora.
O presidente do clube argentino, José Alfano, em contato com o portal Revista Colorada, informou que até o momento não recebeu nenhuma proposta do Internacional, mas já informou quanto quer para vender o atacante. A pedida são de 2,5 milhões de dólares, mais de 12,8 milhões de reais.
O atacante de 28 anos tem bons números no campeonato argentino da última temporada. Defendendo o Central de Córdoba, o centroavante fez 30 jogos e marcou 16 gols, sendo um dos destaques da equipe e da competição em 2022.