Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Relembre o dia que o Beira-Rio virou um campo de guerra entre colorados

Em 2017, o Internacional viveu um momento conturbado, um dos mais complicados na história recente. Afinal, a equipe foi rebaixada na temporada anterior e naquele ano disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, com o péssimo momento a relação entre torcedores e clube.

Ainda no primeiro turno da Série B, o Internacional mostrou irregularidade e por isso os torcedores protestavam contra a equipe. Após o empate em 1×1 contra o Criciúma, no dia 8 de julho, um grupo de colorados se aproximou do setor de imprensa do estádio e promoveu verdadeiras cenas de Guerra.

Até mesmo a imprensa virou alvo dos torcedores, que chegaram a correr para invadir a zona de entrada dos jornalistas. Muitas pedras e ate foguetes foram atirados contra os caminhões de televisão. Então, foram cerca de 20 minutos de uma verdadeira guerra no Beira-Rio.

Aliás, as cenas, foram comum na campanha do Internacional, ao menos, no primeiro turno da competição. Já com uma relação conturbada com a torcido pelo rebaixamento, o Internacional ainda fazia uma Série B muito irregular no início, o que incomodava os torcedores.

Naquele dia em específico, em casa, o Internacional ficou apenas no empate com o Criciuma e se complicava na tabela. Inclusive, por pouco, o resultado não foi ainda pior. Afinal, o gol do Colorado saiu apenas nos acréscimos com Klaus.