Renato chuta o balde e quer repatriar jogadores que afundaram o Grêmio
Renato Gaúcho pode estar prestes a trazer dois jogadores de volta que participaram de um momento trágico da história do “Super Grêmio”. Depois de um ano terrível em 2021, tendo sido rebaixado para a Segunda Divisão, o Tricolor Gaúcho até que conseguiu voltar rápido para a Série A tendo em vista a trajetória de outros grandes recentemente.
No entanto, parece que para o elenco e comissão técnica da próxima temporada, alguns velhos conhecidos da torcida podem estar retornando. De acordo com informações do jornalista Leonardo Meneghetti, da Band, o Grêmio estaria trabalhando, a pedido de Renato, para trazer de volta dois atletas que ajudaram a afundar o time em 2021.
Os nomes desejados por Portaluppi seriam o de Maicon e Paulo Miranda. Enquanto o primeiro seria contratado para trabalhar junto à comissão técnica e staff, agindo como um diretor, o segundo seria mais uma alternativa para o sistema defensivo do tricolor.
A situação do ainda jogador seria mais complicada devido à relutância no retorno pelo clima ruim com a torcida. Vale lembrar que ambos estiveram presentes no elenco do ano passado e ficaram bastante marcados com a torcida negativamente, inclusive, com Maicon largando o time quando a situação se complicou. Já Paulo Miranda só tinha feito cinco partidas.
“Craque” do Grêmio esquecido por Tite
A Seleção Brasileira foi convocada nesta segunda-feira (7), para a disputa da Copa do Mundo. O técnico Tite, que venceu a Copa Sul-Americana 2008 pelo Internacional, decidiu os 26 nomes que vão representar a amarelinha no Mundial do Catar que começa no próximo dia 20. E um “craque” formado no Grêmio ficou fora da lista.
O volante Arthur, campeão da Libertadores 2017 pelo time rival, sequer foi lembrado por Tite. Chamado algumas vezes pelo treinador da Seleção Brasileira, seu nome nem era mais lembrado pelo comandante. A carreira do atleta ficou bem abaixo do esperado na Europa.