Renato dá chance a Adriel mas garante: “quem vai jogar quarta-feira é o Chapecó”
Na tarde deste sábado (27), o Grêmio entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho visitaram o Athletico Paranaense, dentro da Arena da Baixada e venceram por 2 a 1.
Depois de vencer o Colorado na última semana, o Grêmio conseguiu emplacar sua segunda vitória seguida e ganha embalo no Brasileirão. “Vitória muito boa, convincente, enfrentamos uma grande equipe que não havia perdido em seus domínios, pela pressão e pelo gramado, jogadores não estão acostumados. Passo importante na tabela, fizemos nossa parte, independente de quem entra, confio no meu grupo, jogador tem que estar preparado”, iniciou o treinador.
Importante ressaltar que o rival utilizou o goleiro Adriel, que recentemente se envolveu em polêmica com a comissão técnica e direção do clube. Apesar disso, Renato foi direto e reto. “Quem vai jogar quarta-feira é o Chapecó, independentemente do Adriel hoje. Ele (Gabriel Chapecó) não saiu por deficiência, por estar falhando, apenas poupei hoje, como poupei outros jogadores. Quarta-feira o Chapecó volta, importante dar ritmo ao Adriel, afirmou o técnico do Tricolor.
Renato Gaúcho debocha do Internacional
Depois do último clássico, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e não perdeu a oportunidade de dar aquela provocada no Internacional. “Vitória muito importante, estamos a dois pontos do terceiro colocado. Dei os parabéns para o grupo, exibição de gala e futebol redondo. Os cornetinhas preferem cornetar do que buscar os números. Eu nunca perdi para o Inter dentro da Arena em nenhum campeonato”, disse em tom provocativo.