Renato Gaúcho apareceu no álbum da Copa do Mundo e acabou fora por indisciplina
Renato Gaúcho acabou fora de uma Copa do Mundo no seu auge, e a história é bem inusitada e envolve um técnico histórico do Brasil. O atacante teve um destaque gigante nos anos 80, quando conquistou o mundo defendendo as cores do Grêmio e era um dos jogadores mais importantes atuando com as cores da Seleção Brasileira.
Dado como certo na Copa do Mundo de 1986, Renato Gaúcho apareceu nos clássicos álbuns da competição, mas, mesmo assim, acabou ficando de fora da convocação final de Telê Santana para o mundial e o resultado não foi dos melhores. A história é inusitada e também conta como outro jogador ficou de fora do torneio.
Como Renato Gaúcho ficou de fora da Copa?
Mesmo sendo um dos principais jogadores no território brasileiro, o atacante não foi convocado e o motivo foi um certo desentendimento com o até então técnico da Seleção Amarelinha, o histórico Telê Santana. Na ocasião, o elenco se preparava para o torneio na Toca da Raposa, centro de treinamentos do Cruzeiro em Belo Horizonte, mas com uma regra bem rígida.
Nenhum jogador poderia ir para festas no período da noite como parte de uma certa disciplina que o treinador estava cobrando dos atletas. Porém, Renato descumpriu as ordens e, junto do lateral Leandro, saiu para um churrasco na capital mineira. Porém, o “evento” acabou terminando tarde e os jogadores voltaram de madrugada.
Quem dava suas escapadas da concentração costumava pular o muro na volta, mas, como Leandro tinha medo de altura, disse para Renato ir sozinho, o que não aconteceu. Com isso, ambos entraram pela porta da frente e foram “dedurados” pelos seguranças para Telê, que decidiu não convocá-los.
O lateral ainda foi perdoado, mas como Renato Gaúcho tinha se encrencado pela “parceria”, resolveu não aceitar o convite para a Copa do Mundo em respeito ao colega.