Renato Gaúcho deixa o Grêmio mais cedo e é acionado na Justiça
O técnico Renato Gaúcho foi notificado com uma importante informação sobre a sua sequência na temporada de 2024. O treinador sofreu uma punição de quatro jogos de suspensão no STJD, referente aos incidentes na partida contra o Bahia, em abril, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, ele estará indisponível pelo Grêmio.
Inicialmente, o comandante deixou o gramado da Arena Fonte Nova antes do apito final e mandou os reservas deixarem o banco. O atacante Diego Costa, expulso da partida, também foi punido pelo STJD, porém com apenas dois jogos de gancho.
A decisão foi tomada pela 3ª comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado no final da semana passada, no Rio de Janeiro. O Grêmio ainda deve buscar um efeito suspensivo até que o caso seja analisado pelo pleno do STJD.
Na partida diante do Bahia, válida pela 4ª rodada do Brasileirão, o Grêmio foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Após a expulsão de Diego Costa no banco, por reclamação, Renato Gaúcho se revoltou com a postura da arbitragem e decidiu abandonar o jogo com os suplentes.
O técnico Renato Portaluppi, assim como o atacante Diego Costa, foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A questão é referente a assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A pena máxima é de seis jogos de suspensão.
Renato Gaúcho está de saída no Grêmio
O técnico Renato Gaúcho segue focado nos trabalhos com o Grêmio na temporada de 2024. No entanto, o treinador está com o futuro indefinido para o ano que vem, já que tem contrato com o Tricolor somente até o final de dezembro. Diante da situação, o comandante abriu conversas com a direção do Cruzeiro para debater sobre as possibilidades.