Renato Gaúcho dispensou geral antes do Gre-Nal
Logo depois de ter empatado com o Fortaleza, o Grêmio definiu a programação prévia para a disputa do clássico contra o Internacional. Desta forma, o técnico Renato Gaúcho optou por liberar os jogadores na segunda-feira (2), realizando o retorno somente na terça-feira (3). A intenção é de que os profissionais tenham um descanso extra na semana.
Os único atletas que retornaram aos treinamentos na segunda foram os que não viajaram para o Ceará. Eles não apresentaram nenhum tipo de desgaste físico e já descansaram durante a semana, então estavam à disposição para iniciar a preparação visando o Gre-Nal. O Grêmio terá um tempo bastante longo para se ajeitar para o clássico.
O Internacional vive uma situação adversa, já que terá pouco tempo de preparação e precisará lidar com o desgaste físico dos jogadores. Isso porque o Colorado mantém o foco na disputa das semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense, na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio.
O time de Eduardo Coudet ainda não definiu nenhum detalhe sobre a disputa do clássico. A tendência é de que o Inter poupe alguns jogadores para evitar lesões. No entanto, o entendimento é de que o Colorado vai realizar um esforço para contar com seus melhores atletas.
Luiz Adriano está fora do Gre-Nal?
O atacante Luiz Adriano corria risco de ficar fora do Gre-Nal. O atleta foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de uma expulsão diante do Goiás, no início de setembro. No entanto, ele acabou ficando liberto da punição.
Nos minutos finais da partida contra o Goiás, o centroavante se envolveu em uma confusão com Lucas Halter. Ele foi julgado e corria risco de ser suspenso justamente no Gre-Nal, porém a punição de um jogo foi convertida em advertência.