Renato Gaúcho humilha Inter na coletiva pós-jogo
Na noite deste domingo (21), o Internacional entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Grêmio, dentro da Arena e perderam por 3 a 1.
Depois do duelo, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e não perdeu a oportunidade de dar aquela provocada no Internacional. “Vitória muito importante, estamos a dois pontos do terceiro colocado. Dei os parabéns para o grupo, exibição de gala e futebol redondo. Os cornetinhas preferem cornetar do que buscar os números. Eu nunca perdi para o Inter dentro da Arena em nenhum campeonato”, disse em tom provocativo.
Apesar do triunfo no clássico, Renato pediu consistência do Grêmio. “Brasileirão é briga de cachorro grande, não tem jogo fácil. É altos e baixos, precisamos ter sempre no mínimo 50% de aproveitamento para estar brigando pela parte de cima da tabela. Foi a melhor atuação do Grêmio, mas fomos bem também no Gre-Nal do Gauchão. O Kannemann é um leão preso na jaula, se entrega o tempo todo e as vezes exagera, mas ele já está desculpado… Pezinho no chão, não ganhamos nada. Ganhamos do nosso maior rival, mas temos muito campeonato pela frente”, revelou o treinador do rival azul.
Grêmio encerrou tabu contra o Inter
Renato Gaúcho encerrou o ciclo de invencibilidade do Inter no Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro. Desde novembro de 2019 o Grêmio não ganhava do Inter pelo Brasileirão, quando fez 2×0 na Arena. De lá pra cá foram quatro confrontos, com dois empates e duas vitórias do Clube do Povo. Vale lembrar que em 2022, o rival estava na série B e por isso não teve clássico.