Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Renato Gaúcho perde a cabeça e humilha Suárez: “quando quiser jogar, ele fala comigo”

Na noite do último sábado (22), o rival entrou em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho receberam o Atlético Mineiro, dentro da Arena do Grêmio, e venceram por 1 a 0.

Depois da vitória, Renato Portaluppi participou da coletiva e ficou irritado com perguntas sobre Luis Suárez. “Desculpa, chega, na boa, chega. Suárez não. Vamos falar do jogo. Falar da molecada. Torcedor está feliz. Três pontos diante de um grande adversário. Quinta-feira falei tudo que eu poderia falar do Suárez. Você vai perguntar sobre o quê? O André substitui o Suárez e foi bem. Vamos falar de quem jogou. Vamos evitar o assunto Suárez. Já falei e não vou mais tocar no assunto. Até o dia 2 de agosto o assunto está entregue ao presidente”, destacou Renato.

“O Suárez quando quiser jogar, ele fala comigo. Para quarta-feira, vai depender dele. Eu tenho que falar por ele? Perguntem pra ele. Aí ficamos no meio do tiroteio. Até quarta-feira, tem quatro dias. Até dia 2 essa novela vai acabar. O controle dessa novela vai vir para minha mão depois do dia 2”, completou o treinador visivelmente incomodado com a situação.

Suárez está com a cabeça longe do Grêmio

De acordo com matéria do GE, Suárez já comunicou que quer deixar o Grêmio. Antes do confronto contra o Galo, Renato já havia avisado que o centroavante não está focado no clube do Rio Grande do Sul. “Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui, sabe da importância dele no time”, afirmou o treinador.

“É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar”, finalizou Renato.