Renato Gaúcho quebra o silêncio e revela objetivo na carreira: “é um sonho meu”
No início da noite deste sábado (1), o Grêmio entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho visitaram o Bahia, dentro da Itaipava Arena Fonte Nova e venceram por 2 a 1.
Com o resultado, o Grêmio chegou ao vigésimo sexto ponto e se isolou na vice-liderança. Importante ressaltar que o Botafogo é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro com incríveis trinta pontos e ainda joga nessa rodada. O Alvinegro Carioca recebe o Vasco da Gama, dentro do Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília).
Em uma eventual derrota do time de Tiquinho Soares, o Grêmio chegaria na próxima rodada com a chanca de encurtar a diferença para um ponto. Vale lembrar que no próximo domingo (9), os comandados de Renato Gaúcho recebem o Botafogo, dentro da Arena.
Após o triunfo, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva, explicou escolhas pelos titulares (Grêmio enfrenta o Bahia pela Copa do Brasil no meio de semana) e afirmou que o Brasileirão é um sonho para ele.
“Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje”, ressaltou Renato.
“Sabemos que temos mais um compromisso difícil contra o mesmo Bahia na terça, mas pensei que o Bahia vinha com time principal hoje, vai na terça também. Se tiver desgaste de um lado, vai ter do outro. Na terça vamos medir força também”, acrescentou.
Renato analisa vitória por 2 a 1
“Estou bastante satisfeito com o grupo pelas atuações, pelo que vem se entregando. Está de bom tamanho pelo que apresentamos. Podia ter sido um escore melhor, sofrimento não precisava ser tão grande, mas o importante é que no final conseguimos os três pontos e continuamos na vice-liderança do campeonato”, disse o treinado do rival do Colorado.