Renato Portaluppi vai aos microfones e ofende chefe de arbitragem
O treinador Renato Portaluppi não quis nem saber e foi aos microfones ofender o atual chefe de arbitragem do futebol brasileiro. O Grêmio acabou sendo eliminado da disputa da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira, em uma partida que gerou muitas reclamações por parte dos torcedores, tendo em vista um pênalti que foi marcado para o Flamengo.
Depois de perder por 2 a 0 na Arena da OAS, o time gaúcho viajou até o Rio de Janeiro para perder novamente. Depois da bola bater no braço de Rodrigo Ely, pênalti para o Flamengo, que foi convertido por Arrascaeta.
Depois do jogo, inclusive, a arbitragem foi algo de reclamações por parte de Renato Portaluppi, que detonou Wilson Luiz Seneme presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. “É muito fácil vir o Seneme e falar que ‘aqui foi pênalti ou não'”, começou.
“Quem é o Seneme para falar o que é pênalti e o que não é pênalti? O que ele entende mais de futebol do que a gente? Ah, ele foi ex-árbitro… Eu sou ex-jogador. O que ele entende mais de regra do que eu? Diga-se de passagem, de regras está difícil de entender. Um lance num jogo é pênalti, e o mesmo lance no outro jogo não é pênalti”, declarou o treinador.
Renato Portaluppi detona Seneme
Renato Portaluppi ainda chegou a reclamar de uma ‘mudança’ nos critérios e nas regras dentro do futebol brasileiro. “Os jogadores me perguntam: ‘Renato, que regra é essa?’. Eu falo: ‘liga lá para o Seneme’. Depende do final de semana, de qual é o jogo…”
“Fica difícil de entender. Eu não estou nem reclamando do pênalti de hoje, mas vejo todos os jogos. E olha que eles têm as ferramentas, imagina sem. Mas ele é dono da verdade. Seneme, faz o seguinte, quando você for opinar, leva três ou quatro treinadores e deixa eles opinarem também. Faz isso ao vivo”, completou.