Renê é agredido vergonhosamente e arbitragem prejudica o Inter
Durante a vitória por 1 a 0 do Inter sobre o Ypiranga, o lateral-esquerdo Renê foi agredido por um jogador da equipe adversária e começou a sangrar. Mesmo assim o árbitro não utilizou a advertência.
A situação prejudicou o Internacional durante a partida e gerou revolta no técnico Mano Menezes, que acabou sendo amarelado por reclamação. A arbitragem do confronto é de Lucas Horn, auxiliado por Otavio Legramanti e Claiton Timm.
A situação ocorreu aos quatro minutos do segundo tempo e também gerou revolta do Colorado nas redes sociais. Em publicação no Twitter, o clube escreveu: “Adversário solta o cotovelo no rosto de Renê. Lateral sangra, Mano reclama e leva o amarelo. Olha…”.
Apesar da falta ter sido clara sobre Renê, não é possível que o VAR seja acionado para punir o atleta do Ypiranga. O artificio não está sendo utilizado na primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2023. O Rio Grande do Sul é o único estadual – entre os quatro principais – que não usa a cabine.
No momento do lance, o Internacional defendia o resultado de 1 a 0 sobre o Ypiranga. O gol foi marcado por Pedro Henrique, que aproveitou a falha do sistema defensivo adversário, driblou o goleiro e abriu o placar do confronto.
Pedro Henrique se isola na artilharia
Com o gol marcado sobre o Ypiranga, o meia-atacante Pedro Henrique chegou ao quarto gol no Campeonato Gaúcho de 2023. O atleta já havia anotado dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o São Luiz e mais um no empate em 2 a 2 com o Juventude.
Apesar de ser um meia-atacante de origem, o atleta começou a ser improvisado como centroavante e vem apresentando sucesso no setor. O técnico Mano Menezes optou pela alteração, pois Alemão está em má fase nesse início de temporada.