Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Renê não pensa duas vezes e decide investir grana em time de futebol

Parece que Renê não esconde a gratidão pelas oportunidades que recebeu no começo da carreira. Atualmente o lateral do Internacional tem ajudado o clube que o revelou para o futebol. O Picos, do Piauí, hoje participa da disputa para tentar retornar à elite do Estado e conta com o apoio financeiro do atleta para isso.

João Victor Pinheiro, presidente do Picos, revelou ao ge que o jogador do Colorado ajuda o clube nos custos, dividindo com a diretoria as responsabilidades dos pagamentos. O dirigente do Zangão explicou como funciona a ajuda do lateral:

“O Renê banca o custo total da comissão técnica. São funcionários do centro dele, da Escolinha R6. As questões entre SEP e Renê, a gente soma todos os gastos de folha. Viagens, alimentação e alojamento. A gente divide entre o clube e ele. É meio que como se fosse, ele paga a folha e a gente os custos. É tudo de acordo com o que a gente senta, faz planejamento e efetua os pagamentos”, disse.

Renê tem um projeto na cidade

A parceria com o clube na verdade começou com as categorias de base, onde o projeto de lateral-esquerdo na cidade tinha participação nas bases do Picos. Felipe Sousa, atual técnico do Picos, conta ao ge sobre como funciona a parceria.” Renê montou um projeto aqui em Picos há dois anos. O intuito é de dar oportunidade para o pessoal da base”, disse.

“Eu e toda a comissão somos do projeto dele. Fizemos uma parceria para disputar o Sub-17 e Sub-20 (do Campeonato Piauiense) pelo Picos. Essa parceria foi estendida ao profissional. O projeto nasceu e tem como intuito criar uma base forte na cidade. Temos quatro atletas de saída. Um no Flamengo, outro no Retrô-PE e outros dois no Ceará”, completou o treinador.