Renê só pode estar com medo de perder a posição para novo lateral do Inter
O Inter anunciou a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, de 23 anos, que estava no Celtic, da Escócia. O profissional chega ao Beira-Rio para servir de alternativa ao time de Eduardo Coudet na sequência da temporada de 2024. Em um primeiro momento, o atleta vai disputar posição com Renê, que vem sendo alvo de críticas.
Após a saída de Thauan Lara para o Fortaleza, o departamento de futebol do Colorado definiu a necessidade de buscar mais uma opção para o setor. O clube já tinha a intenção de trazer um nome, porém a urgência foi discutida nos bastidores por conta da proximidade do término da janela de transferências.
Desta forma, o Inter encontrou o jovem Bernabei com pouco espaço no Celtic. O clube efetuou uma proposta de empréstimo com opção de compra para fechar com o profissional. O defensor chama a atenção pela intensidade, velocidade e boa capacidade de chegada ao ataque.
Em quatro temporadas no Lanús, o atleta disputou 104 partidas, marcou cinco gols e distribuiu 13 assistências. Ele foi contratado pelo Celtic em junho de 2022. A equipe escocesa investiu 4,3 milhões de euros para contar com os serviços do profissional. Na Europa, contudo, ele não rendeu o esperado e ficou fora dos planos para 2024.
Renê segue entre os titulares no Inter
O lateral-esquerdo Renê é o titular absoluto no time comandado por Eduardo Coudet, porém corre o risco de perder a posição para o novo reforço. No entanto, o profissional segue com prestígio no Beira-Rio e deve manter a titularidade em um primeiro momento.
Apesar das críticas da torcida, Renê continua sendo um dos principais nomes do Colorado. O entendimento de Eduardo Coudet é de que o atleta tem boa capacidade para cumprir as necessidades e exigências na ala esquerda.