Responsável pela vinda de Maurício ao Inter está demitido
Atleta do Inter entre 2017 e 2020, o atacante William Pottker foi responsável direto pela chegada de um dos principais jogadores do atual elenco do Colorado. Isso porque ele acabou sendo utilizado pelo clube como moeda de troca para a transferência de Maurício, em acordo com o Cruzeiro.
Pottker, no entanto, não está conseguindo se destacar nos últimos anos. Emprestado ao Coritiba até o final do ano pelo Cruzeiro, o atacante ficou fora dos planos da equipe paranaense e não será mais utilizado depois de o clube ter virado SAF.
O atleta, inclusive, também pode ter o contrato rescindido com o Cruzeiro nas próximas horas. Segundo informação da imprensa de Minas Gerais, nesta sexta-feira (30), a direção trabalha para que o jogador tenha o vínculo desligado.
Em baixa no futebol brasileiro, William Pottker foi contratado pelo Inter junto à Ponte Preta depois de ter se destacado no Brasileirão de 2016. O atleta foi um dos artilheiros da competição. Pelo Colorado, porém, o atacante acabou não rendendo o esperado.
William Pottker rendeu principal ativo do Inter
Contratado pelo Inter depois de troca com William Pottker, o meia-atacante Maurício virou um dos principais ativos do clube. O atleta faz boas atuações e chamou a atenção depois de ter marcado um gol e distribuído duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín.
Segundo informação da Revista Colorada, o meio-campista despertou o interesse da Atalanta, da Itália. Desta forma, é provável que Maurício seja transferido na próxima janela de transferências. O atleta, no entanto, afirma que está focado no Inter.
“Estou bem adaptado aqui. É sempre complicado falar sobre negociação. Tenho a cabeça tranquila e focado aqui. Coisas externas deixo com os outros”, disse Maurício, sem descartar a possibilidade de deixar o Colorado na próxima janela de transferências.