Reunião nesta quinta-feira definirá o futuro do GreNal 435
O GreNal 435 foi adiado para o dia 9 de março (quarta-feira) às 19h, no Estádio Beira-Rio. A partida, válida pela 9° rodada do Gauchão 2022, tem várias indefinições e uma reunião será realizada nesta quinta-feira (3) para definir os detalhes.
A reunião terá a presença de representantes de Internacional, Grêmio, Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e órgãos de segurança. Após os ocorridos que antecederam o clássico previsto para o fim de semana, será debatida a logística e a operacionalização da partida.
As hipóteses serão debatidas e três opções estão em aberto para o confronto: portões fechados, somente torcida mandante ou a presença das duas torcidas. Vice-governador e secretário estadual de segurança Ranolfo Vieira Júnior falou sobre as possibilidades em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.
“Talvez nesse primeiro Gre-Nal, pela proximidade, fazer sem torcida em razão do grave fato, mas não deve se tornar uma regra. Seria o simbolismo da falência da sociedade em relação a este tema”, disse Ranolfo.
Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman também falou sobre a realização do clássico com ou sem a presença de torcedores. Segundo o mandatário, o confronto não deve ser disputado com portões fechados.
“A partir do momento em que nós adotarmos a medida de fecharmos os portões, não pela questão da pandemia, ou optar por torcida única, estamos caminhando para a falência da sociedade. E temo que o recado seja mais desfavorável do que favorável”, disse o presidente.
Grenal 435 é importante para o Internacional
Com os resultados da última rodada do Gauchão 2022, o Internacional caiu para a quinta posição e corre o risco de não se classificar para a próxima fase da competição. Caso não vença o Grêmio, o time de Cacique Medina terá poucas chances de passar para as semifinais.
Além do Grêmio, o Colorado terá outros dois adversários na primeira fase do estadual: Aimoré e Guarany.