Revelado o motivo que fez o Inter escantear Carlos De Pena
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao jornalista Leonardo Meneghetti no Youtube. Durante os questionamentos, o mandatário esclareceu o motivo de ter afastado o meio-campista Carlos de Pena. De acordo com o dirigente, trata-se apenas de um projeto esportivo no qual ele não faz mais parte para a sequência da temporada.
“Existem decisões que são tomadas em conjunto entre o departamento de futebol e a diretoria. Não é afastamento. Eles (Carlos de Pena e Gabriel) seguem treinando normalmente no CT e podem ser chamados novamente, mas não estão no planejamento esportivo a curto prazo”, salientou o mandatário, que segue em busca de reforços no mercado.
O meio-campista uruguaio não apresentou um desempenho convincente no segundo semestre da temporada passada. Diante disso, o clube não demonstrou interesse em contar com os serviços do profissional para a sequência de 2024. No entanto, apesar do afastamento, Barcellos destaca que ele pode ser reintegrado ao elenco.
“É importante deixar claro que o clube sempre deu todo suporte para que se mantenham preparados para que, se necessário for, voltem a ser relacionados. Neste momento, fizemos uma opção. Até para o trabalho acontecer de forma correta sem prejuízo técnico e tático. Circularam informações injustas de que eles não estariam sendo utilizados por causarem problemas no grupo. O Gabriel é um excelente profissional”, afirmou Barcellos.
Inter deve liberar Carlos de Pena e Gabriel?
O meio-campista Carlos de Pena tem contrato com o Colorado até o final de 2024, enquanto Gabriel renovou o vínculo no final do ano passado, garantindo sua permanência até dezembro de 2025. No entanto, é provável que ambos os jogadores sejam negociados na janela de transferências que se abrirá em abril (exclusiva para negociações nacionais).