Revelado por que Mano Menezes não usou Lucca contra o CSA
Foi revelado o motivo que fez com que Mano Menezes optasse por não usar o jovem Lucca na partida contra o CSA pela Copa do Brasil. O time gaúcho vem criando algumas peças importantes dentro do Celeiro de Ases, o nome dado às suas categorias de base, com nomes que vem mostrando que podem ajudar bastante durante o ano e a disputa de diversas competições.
Um dos atletas criados pelo Clube do Povo que vem se destacando em disputas de jogos importantes é Lucca, que é muito participativo e já ajudou em partidas decisivas, seja com raça para trabalhar jogadas ou ativo em campo. No entanto, diferente das últimas partidas importantes, Mano Menezes optou por não colocar o jovem em campo em busca de uma jogada que desse a classificação.
Na coletiva de imprensa após o confronto, o comandante colorado foi perguntado sobre a situação do jogador e porque ele não teria entrado em campo. A comissão técnica optou por colocar Jean Dias em campo. A resposta de Mano Menezes acabou esclarecendo a dúvida da torcida, tendo em vista que a situação passou também pelas necessidades na criação.
“Na questão do Lucca, a gente precisava de um jogador que tivesse capacidade de armação. Com Maurício por dentro, porque Alan não tinha mais capacidade e seria risco mantê-lo, coloquei Jean que trabalha nos dois lados. E mantive Wanderson”, disse o comandante do Clube do Povo depois da classificação dramática nos pênaltis em cima do CSA.
Mano Menezes teve que tomar decisões importantes
O próprio treinador alegou que teve que precisou fazer escolhas conforme as situações do jogo. “A gente precisava fazer escolhas. Pedro estava com amarelo. Temos duas maneiras de jogar com atacantes abertos ou com Maurício, que dá outro tipo de jogo. Ia diminuir espaço. Pedro, Alemão, com mais espaço, rendem mais. Adversário ganhando, precisávamos de jogo construído”, disse.