Ricaço americano entra em cena e vai aplicar chapéu no Internacional
Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Internacional busca por alternativas para a próxima janela de transferências. Um dos alvos da direção é o meia paraguaio Matías Rojas, do Racing, da Argentina. O atleta tem contrato somente até a metade do ano.
Rojas está disponível para assinar um pré-acordo gratuito com qualquer equipe. Apesar disso, mesmo com o desejo do Colorado, é bem difícil que o meia-atacante desembarque em Porto Alegre. Isso porque outro clube brasileiro está próximo de realizar a aquisição.
A Revista Colorada entrou em contato com o empresário do jogador nesta segunda-feira (15). A informação é de que Matías Rojas está próximo de fechar contrato com o Botafogo, que é gerido pelo empresário americano John Textor.
“Rojas está praticamente acertado com o Botafogo, iremos finalizar isso em 15 dias”, disse ele. “Sobre o Inter, nada avançado”, completou. Com isso, o Internacional terá que buscar por outras alternativas para reforçar o meio de campo na próxima janela de transferências.
Dentro de campo, o Internacional volta a jogar na próxima quarta-feira (17), contra o América Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Internacional busca melhora na temporada
A janela de transferências só será aberta em julho, então, enquanto isso, o técnico Mano Menezes terá que buscar por alternativas para melhorar o desempenho da delegação. A equipe está em preparação e pretende recuperar o rendimento apresentado em 2022.
O treinador ainda aguarda a recuperação física de Charles Aránguiz e Gabriel. Com previsão de retorno no final do mês de maio, os dois atletas surgem como as duas principais esperanças para o Colorado recuperar o bom futebol no primeiro semestre da temporada.