Rival do Inter ajuda o clube no Brasileirão
Na noite desta terça-feira (4), Juventude e Corinthians se enfrentaram em jogo que abriu a 30° rodada do Brasileirão. De maneira surpreendente, o rival gaúcho do Inter empatou em 2 x 2 com os alvinegros e travou ainda mais a perseguição do time de Vitor Pereira ao Colorado. Com isso, o Timão estaciona na quarta colocação com 51 pontos.
Logo aos 24 minutos de partida, o enredo aparentou ser conforme esperado. Giuliano abriu o placar e animou os corintianos, que lotaram o setor visitante do Alfrejo Jacone. Com a vitória momentânea, o Coringão estava encostando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Contudo, o time alviverde resolveu surpreender e acabou igualando o marcador, aos 57 segundos da etapa final, com Óscar Ruíz. O gringo aproveitou a deixa da zaga alvinegra e estufou as redes de Cássio, que nada pôde fazer para evitar.
Quando o empate aparentava em 1 x 1 se manter foi a vez de Yuri Alberto dar seguimento na boa fase. O ex-atacante do Yuri chutou forte e se aproveitou do desvio para carimbar a meta gaúcha e devolver o Corinthians à vitória do confronto.
Entretanto, não é apenas o Timão que possui um artilheiro. Isso porque o Juventude contou novamente com a astúcia de um gringo, dessa vez, de Pitta, que empatou outra vez o placar e carimbou o tropeço paulista.
Sendo assim, mesmo virtualmente rebaixado, o Juventude contribuiu para a manutenção do time de Mano Menezes na vice-liderança do Brasileirão e que agora precisará vencer o Flamengo no Maracanã para mantar a posição.