Rival do Inter demitiu treinador após 7 jogos
Um rival do Internacional acabou surpreendendo bastante recentemente e demitiu um treinador somente após sete partidas comandando a equipe. O Clube do Povo está garantido na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América e agora também já sabe quem serão os adversários nesta primeira fase do torneio continental, podendo estudá-los a fundo.
Uma vantagem que o time gaúcho pode acabar tendo, inclusive, é em relação a um dos seus adversários que vem de uma troca de comando relâmpago recentemente, ainda passando por uma fase de adaptação. Trata-se do Nacional, do Uruguai, que será adversário do Colorado na primeira fase e teve mudanças radicais no comando recentemente.
Ricardo Zielinski assumiu a equipe no começo deste ano e era para ser o treinador durante o ano. No entanto, pouco depois de dois meses no comando e com apenas sete jogos disputados pelo time, acabou sendo demitido e sendo substituído por Álvaro Gutiérrez, que já tinha treinado a equipe uruguaia anteriormente e assumiu há apenas oito dias.
Inter tem grupo definido na Libertadores
O Internacional já teve seus primeiros adversários na Copa Libertadores da América de 2023 definidos. A entidade máxima do futebol sul-americano, a Conmebol, realizou um evento na última segunda-feira (27), onde fez os sorteios das duas competições continentais, definindo quem serão os adversários nas fases de grupo dos dois torneios que iniciam nos próximos dias.
Além do time uruguaio, o Nacional, que também ficou no grupo colorado, o Clube do Povo enfrentará Metropolitanos, da Venezuela e Deportivo Independiente Medellín, da Colômbia no Grupo B da competição continental. Os torcedores agora só aguardam as confirmações das datas exatas dos confrontos para se programar para assistirem ao time gaúcho ou apoiar nas arquibancadas do Beira-Rio.