Rival do Inter é levado de ambulância e não vai enfrentar o Colorado
Após a derrota para o Guarany de Bagé, o Inter se prepara para entrar em campo no próximo sábado (3), às 16h30, contra o Caxias, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo será o primeiro confronto do ano sem restrição de público no Beira-Rio, já que o clube estava cumprindo punição referente aos ocorridos nas semifinais de 2023.
Em um primeiro momento, a expectativa é de que o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet esteja completo. No entanto, o mesmo não ocorrerá na equipe do Caxias. Isso porque, no intervalo do jogo contra o Brasil de Pelotas, o zagueiro Dirceu foi retirado do vestiário e levado direto para a emergência de um hospital.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Caxias, o defensor sofreu um trauma contuso abdominal e exames detectaram uma lesão intestinal traumática. Sendo assim, o atleta precisou passar por uma cirurgia de emergência e permanecerá internado no hospital.
Desta forma, Dirceu não estará disponível para enfrentar o Internacional. O time da serra gaúcha está na quinta colocação, com cinco pontos, enquanto o Clube do Povo é o vice-líder, com sete pontos. Em caso de vitória, o Colorado pode assumir a liderança da competição.
Inter adota estratégia no Gauchão
O Internacional continua apostando na rodagem do elenco neste início de temporada. Na última partida, contra o Guarany de Bagé, o Colorado utilizou um time praticamente reserva. Agora, diante do Caxias, a expectativa é de que os titulares entrem em campo. O técnico Eduardo Coudet explicou a situação em entrevista concedida recentemente.
“O grupo não é formado por 11 jogadores. Estamos dando a possibilidade para jogar, somar minutos, sabendo que o estadual é importante, mas o mais importante é a pré-temporada. Não tiro a responsabilidade de ter perdido. O tempo para dar minutagem é agora”, salientou o treinador, em entrevista coletiva.