Rival do Inter fechou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro
Os clubes do futebol brasileiro estão se movimentando para fechar a contratação de reforços nesta janela de transferências. Neste último dia de fechamento do mercado, por exemplo, um rival do Inter surpreendeu e anunciou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Trata-se do Palmeiras, que fechou com Vitor Roque.
O craque brasileiro foi adquirido junto ao Barcelona, da Espanha, e está por detalhes de ser oficializado como a principal contratação do futebol brasileiro em 2025. Para contar com o jogador, o Palmeiras efetuou um investimento milionário.
O Alviverde vai desembolsar 25 milhões de euros para ter o centroavante. O acordo ainda pode ficar mais alto por contemplar bonificações atreladas ao desempenho dentro de campo, porém as cifras ainda não foram reveladas oficialmente.
Com a confirmação da transação, o ‘Tigrinho’ passa a liderar a lista de contratações mais caras da história do futebol brasileiro. A vice-liderança é ocupada por Wendel, que chega ao Botafogo no meio do ano, custando 20 milhões de euros.
Thiago Almada, que era o primeiro colocado até o final do ano passado, fecha o pódio. Outra aquisição de peso do Palmeiras nesta janela de transferências foi o atacante Paulinho, ex-Atlético-MG, que custou 18 milhões aos cofres do Alviverde. Vale ressaltar que o Inter não conta com nenhum jogador no ranking, sequer entrando no top 10.
Rival do Inter faz contratação de peso
Veja o ranking das contratações mais caras do futebol brasileiro:
- Vitor Roque – Palmeiras – 25 milhões de euros
- Wendel – Botafogo – 20 milhões de euros
- Thiago Almada – Botafogo – 19,5 milhões de euros
- Carlos Alcaraz – Flamengo – 18 milhões de euros
- Paulinho – Palmeiras – 18 milhões de euros
- Gabigol – Flamengo – 17,5 milhões de euros
- Luiz Henrique – Botafogo – 16 milhões de euros
- Carlos Tévez – Corinthians – 15 milhões de euros
- Alexandre Pato – Corinthians – 15 milhões de euros
- Giorgian De Arrascaeta – Flamengo – 15 milhões de euro