Rival do Inter leva enquadro do STJD e pode ficar fora do Brasileirão
Depois de perder para o Bahia, o Internacional iniciou a preparação para a partida de domingo (22), contra o Santos, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto é importante para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional.
Para o confronto, o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, ganhou mais um problema nesta sexta-feira (20). Além da suspensão de João Paulo e Jean Lucas, o Peixe também pode perder o atacante venezuelano Soteldo – em virtude de uma punição do STJD.
O jogador foi julgado por conta de ofensas ao árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden na partida contra o Vasco da Gama. “Faz tempo que apita só contra nós, c****, vai se f****”, disse o jogador, segundo o relato do juiz na súmula.
Desta forma, Soteldo foi julgado pelo STJD e recebeu um gancho de dois jogos. Por conta disso, ele não tem condições legais de enfrentar o Internacional no final de semana. No entanto, a ausência ainda não foi confirmada, já que os paulistas tentam um efeito suspensivo do julgamento. Caso tenham sucesso, o venezuelano estará em campo no Beira-Rio.