Rival do Inter na estreia: Juventude começa o Gauchão pensando em ir longe
O Juventude, adversário do Inter na primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2022, pretende chegar longe na competição.
Após garantir a sua permanência na primeira divisão do Brasileirão da Série A, o Juventude vai brigar pelo título do Gauchão contra os grandes.
Uma vaga nas semifinais é vista com bons olhos pela diretoria, entretanto, o torcedor jaconero deseja que o clube repita o feito de 1998, quando foi o grande vencedor do Gauchão.
“A gente tem metas esportivas muito bem definidas pela nossa direção e que foram passadas pela comissão técnica e em um futuro próximo devemos passar também para os atletas. A questão do Campeonato Gaúcho, nós temos que estar em os três melhores, essa é a nossa projeção mínima” – afirma o diretor executivo, Marcelo Barbarotti.
Mesmo com um dos menores orçamento do último Brasileirão, o Juventude conseguiu com muita luta permanecer na Série A. O Clube está apostando em jogadores jovens em 2022.
O Juventude anunciou até o momento 10 reforços. São eles: César (goleiro), Danilo Boza (zagueiro), Rodrigo Soares e Moraes (laterais), Rômulo e Darlan (volantes), Rodrigo Bassani (meia), Hélio Borges, Vitor Gabriel e Guilherme Parede (atacantes). O zagueiro Paulo Miranda, também por empréstimo do Grêmio, deve ser o próximo.
Com as chegadas, o time-base do Juventude é o seguinte: César; Paulo Henrique, Paulo Miranda, Danilo Boza e William Matheus; Jádson, Darlan e Chico; Sorriso (Capixaba), Guilherme Parede (Bruninho) e Ricardo Bueno.
Técnico renovou
O treinador Jair Ventura permaneceu no time após conseguir a permanência na primeira divisão. O técnico foi bastante elogiado pela direção.
Atacante destaque
Ricardo Bueno é a grande referência do Juventude no ataque. Após se destacar na reta final do último Brasileirão, o jogador confirmou a sua permanência no time. O jogador tem 7 gols em 18 jogos.