Rival do Inter na Libertadores decepciona e estreia com empate
Nesta quarta-feira (22), o Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Carabobo no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela, em jogo válido pelo confronto de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O time de Belo Horizonte estreou com um empate por 0 a 0.
O Galo foi melhor durante os 90 minutos da partida, mas não converteu o bom desempenho em gols. Vale lembrar que o artilheiro da equipe na temporada não esteve presente no duelo, já que testou positivo para a Covid-19. Apesar disso, Hulk está bem e não apresenta sintomas, mas seguirá as recomendações dos médicos. O atacante ficou em Belo Horizonte e sequer viajou com o elenco para Caracas.
O time recheado de ex-colorados (Eduardo Coudet, Edenilson, Bruno Fuchs, Patrick e Eduardo Sasha) volta a campo na próxima quarta-feira, dia 1 de março, e não pode nem pensar em tropeçar em casa, já que a partida é eliminatória. Se o confronto terminar empatado mais uma vez, a disputa vai para os pênaltis. Quem passar garante vaga na terceira fase da competição.
Inter já está na fase de grupos e só joga em abril
Diferente do time de Belo Horizonte, o Internacional já está garantido na fase de grupos da maior competição da América do Sul. Sendo assim, a equipe de Mano Menezes tem uma semana inteira sem nenhum compromisso. O Colorado volta a campo no sábado, dia 25, contra a equipe do Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. A data de estreia do Inter na Libertadores ainda não foi decidida, mas está prevista para a primeira semana de abril.