Roberto Firmino desembarcou no Beira-Rio para apresentação histórica
O atacante Roberto Firmino tomou a decisão de assinar contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, em 2023. No entanto, apesar da opção por deixar o futebol europeu, o centroavante já brilhou com a camisa do Liverpool, da Inglaterra, e pela Seleção do Brasil. A situação já foi percebida em uma atuação de gala do atleta no Beira-Rio.
Em junho de 2019, durante a goleada do Brasil por 7 a 0 em Honduras, Roberto Firmino foi um dos principais responsáveis pelo triunfo. O atleta entrou do banco de reservas e marcou um dos gols da vitória. Além disso, ele contribuiu na criação de jogadas.
Desta forma, os presentes no Beira-Rio puderam apreciar uma grande atuação de Roberto Firmino. Por agora, no entanto, não será possível acompanhar o craque. Isso porque ele está atuando na Arábia Saudita e deixou de defender a Seleção do Brasil.
A situação só poderá ser viabilizada caso ele assine acordo para retornar ao futebol brasileiro. O Flamengo surge como um dos principais interessados na contratação de Firmino, porém as negociações ainda estão em um estágio inicial.
Longe do Beira-Rio, Roberto Firmino assina contrato
O Al-Ahli topa negociar Firmino por R$ 45 milhões e o atleta se coloca à disposição para deixar o clube. Isso porque, de acordo com o jornalista Fabrício Lopes, a relação do atacante com o treinador alemão Matthias Jaissle não é nada boa.
O profissional não está dentro dos planos do comandante e a tendência é de que seja pouco utilizado. Neste cenário, existe o interesse para que Firmino ganhe mais minutagem em outro clube. No entanto, os valores para o acordo surgem como um impasse.
O Inter, por sua vez, procurou detalhes sobre Firmino há dois anos. No entanto, o jogador optou por assinar contrato com o Al-Ahli e ficou fora da realidade financeira do Colorado.