Rodrigo Caetano abre o jogo sobre Edenilson no Atlético-MG
O Atlético-MG segue de olho no volante Edenilson, um dos melhores jogadores do Inter nos últimos anos, porém, não vai ter muita facilidade para tirá-lo do Beira-Rio.
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, que já teve uma passagem pelo Internacional, admitiu que fez proposta pelo volante, mas disse que o Colorado não tem interesse de negociá-lo, ao menos no momento.
“Fizemos uma consulta ao Internacional, e o Internacional foi taxativo que não deseja negociar o atleta”
O diretor elogia o jogador, porém, deixou claro que o Inter ainda não abriu a possibilidade de negociação.
”Jogador acima da média, tanto dentro quanto fora de campo. Atleta que trabalhou comigo no Internacional, acima da média. Tem contrato com Internacional. Outras notícias que surgiram, que o Internacional fez uma contraproposta, zero. Até agora, zero. O Inter não abriu possibilidade. Pelo menos até o presente momento” – disse o diretor de futebol.
Edenilson vem se destacando no Inter nos últimos anos e em 2021 não foi diferente. O volante chegou a jogar na Seleção Brasileira por conta de duas boas aparições.
Em 2021, o jogador atuou em 54 jogos, marcando 15 gols e nove assistências. Ao todo, Edenilson soma 252 partidas pelo Colorado, somando 38 marcados.
Joia na mira
O Inter está de olho no atacante Ezequiel Barco, de 22 anos, do Atlanta United, da MLS. A negociação com o clube norte-americano, porém, é difícil, e o Colorado tenta se apegar na “Lei Beckham” para contratar o atleta.
Segundo a regra, cada time pode ter três atletas que recebem 1,5 milhões de dólares (R$ 8,6) por ano. No Atlanta, com a contratação do argentino Thiago Almada, do Vélez Sarsfield, esse número subiu para quatro. Além de Barco e Almada, também recebem acima do teto o brasileiro Luiz Araújo e o venezuelano Josef Martínez. Portanto, o clube precisa liberar uma vaga.