Rodrigo Dourado deixa o Inter sem grandes conquistas e apontado como vilão
Chegou ao fim a trajetória de Rodrigo Dourado no Inter. Segundo a informação do repórter Vagner Martins, o volante está de saída para o San Luís-MEX e o anúncio alvirrubro ocorrerá nas próximas horas. Com isso, o jogador encerrará seu ciclo em Porto Alegre levando na bagagem apenas os insignificantes títulos gaúchos.
Dourado iniciou no time profissional em 2013, mas foi sob o comando de Diego Aguirre, em 2015, que o jogador se firmou como titular. As boas atuações no time do charrua surpreenderam a todos e geraram especulações de grandes times do futebol mundial. A mais significante veio da Inglaterra, quando o Manchester United desejou contar com o atleta.
Além disso, o volante fez parte da Seleção Brasileira no título olímpico de 2016. Notoriedade, na qual consolidou Dourado como um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Contudo, o grande impasse da sua carreira foram as lesões no joelho, que o prejudicaram no exercício da função.
Desgaste entre a torcida do Inter e Rodrigo Dourado
A última boa temporada do jogador correu em 2018, na campanha do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Odair Hellmann. Dourado se consolidou como melhor volante da competição e recebeu o prêmio da Bola de Prata da ESPN.
Depois disso, novamente a série de lesões atrapalhou no seu desempenho. A decadência técnica somado ao período de fracassos do clube iniciaram um desgaste da torcida com o jogador. A crise no relacionamento estava vivendo seu ápice e a cada partida, Dourado era vaiado quando seu nome era anunciado na escalação do Beira-Rio.
Desse modo, a permanência na capital gaúcha se tornou insustentável e agora o jogador tem seu destino definido. O San Luís é comandado por André Jardine, curiosidade na qual facilitará a vida do jogador no clube mexicano.