Rodrigo Dourado encaminha retorno ao Brasil e não é para jogar no Inter
Formado nas categorias de base do Inter, o volante Rodrigo Dourado, do Atlético San Luís, do México, está atento com a possibilidade de retornar ao Brasil. O atleta segue em contrato no futebol mexicano, porém se aproxima de atuar em um time da Série A:Trata-se do Atlético-MG, que fez uma sondagem pelo meio-campista nos últimos dias.
A direção do Galo está avaliando a chegada de um volante, já que contou com as chegadas recentes de Patrick e Gabriel Menino. O clube entende que precisa de um substituto para Otávio, que está próximo de ser anunciado pelo Fluminense.
De acordo com informação do portal O Tempo Sports, o nome de Rodrigo Dourado já vem sendo discutido nos bastidores do Atlético-MG. A comissão técnica vê o jogador com bons olhos e entende que a negociação não seria dificultada. O meio-campista tem contrato no Atlético San Luis até junho de 2025, então um pré-contrato pode ser acertado.
Até o momento, não existe uma proposta oficial formalizada pelo Atlético para contar com o jogador. O clube trata a chegada de uma nova contratação com cautela. Afinal, o elenco já tem as seguintes opções: Alan Franco, Gabriel Menino, Fausto Vera, Vitinho e Patrick.
Vale ressaltar que o volante William Arão também chegou a entrar na mira do Atlético-MG. No entanto, o jogador do Panathinaikos, da Grécia, não teve a saída facilitada. A direção viu dificuldades na negociação e optou por desistir.
Rodrigo Dourado teve altos e baixos no Inter
O volante Rodrigo Dourado, de 30 anos, teve formação nas categorias de base do Inter e viveu altos e baixos durante a passagem. Por conta do ambiente insustentável, o atleta foi negociado junto ao Atlético San Luis, do México, e segue por lá desde então.