Roger Machado deixa Internacional em alta após classificação à Libertadores
O Internacional está vivendo um grande momento desde a chegada do técnico Roger Machado. A equipe passa por uma sequência invicta no Brasileirão e busca uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Diante disso, conforme dados do Datafolha, nesta quinta-feira (28), a torcida colorada apresentou um aumento nas estatísticas.
Isso porque o Internacional cresceu no número de torcedores na base de dados do Datafolha. O Flamengo, por sua vez, segue na primeira colocação, seguido pelo Corinthians, e o Palmeiras fecha o pódio. A torcida rubro-negra, contudo, apresentou uma queda em relação ao ano passado, já que tem 19% do país, contra 21% da última pesquisa.
O Alvinegro, no entanto, também conta com uma diminuição de 1% em sua porcentagem ao sair de 15% para os 14% atuais. O Palmeiras desponta como a grande novidade do estudo, já que chegou à terceira colocação pela primeira vez em 20 anos, à frente do São Paulo.
Vasco e Grêmio mantiveram 4% cada, enquanto o Cruzeiro caiu de 4% para 3%. O Internacional cresceu de 2% para 3%. A parcela de pessoas sem preferência por nenhum time aumentou de 19% para 23%, sugerindo mudança no comportamento da torcida.
O Datafolha entrevistou 2.004 pessoas de idades variadas, desde os 16 anos, em 113 cidades diferentes espalhadas pelas cinco regiões do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de cerca de 2% para mais ou para menos.
Internacional apresenta crescimento após Roger Machado
Veja o ranking das torcidas no futebol brasileiro:
- Flamengo – 19%
- Corinthians – 14%
- Palmeiras – 7%
- São Paulo – 6%
- Vasco e Grêmio – 4%
- Santos, Cruzeiro e Internacional – 3%
- Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Bahia – 2%
- Vitória e Seleção Brasileira – 1%
- Outros – 4%
- Nenhum time – 23%