Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Saiba a provável escalação do Inter para primeiro amistoso

O primeiro compromisso do Internacional em 2023 vai acontecer no próximo sábado (7), em um amistoso realizado contra o Barra-SC. O jogo treino vai acontecer no CT Parque Gigante. Na partida, o técnico Mano Menezes terá apenas um desfalque.

O zagueiro de 35 anos, Gabriel Mercado, sentiu um desconforto na panturrilha esquerda na última quinta-feira (5) e não estará presente no amistoso. Rodrigo Moledo ou o recém-chegado Mário Fernandes são os mais cotados para ocupar a vaga deixada pelo argentino.

O técnico Mano Menezes deve mandar à campo o seguinte time para enfrentar o Barra-SC: Keiller; Fabrício Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo (Mário Fernandes) e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.

Na manhã desta sexta-feira (6), Mano comandou a última atividade antes do amistoso. Após a partida contra o Barra-SC, no domingo (8) o trabalho será voltado apenas para a recuperação física dos atletas que entrarem em campo.

A estreia oficial do Internacional na temporada de 2023 acontece no final de semana do dia 21 de janeiro, quando enfrenta o Juventude no estádio do Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Internacional anuncia prorrogação de contrato com o goleiro Keiller

O Internacional anunciou no início da tarde desta quinta-feira (7) a renovação de contrato com o goleiro Keiller, a extensão do vínculo foi de dois anos. Agora, o jogador é do Internacional até dezembro de 2026. O antigo contrato do goleiro que se tornou titular do Colorado na última temporada era válido até 2024.

Ao todo, Keiller fez 16 partidas no ano passado, sendo 12 seguidas na parte final do Campeonato Brasileiro. As boas atuações fizeram com que o goleiro despertasse o interesse do Vasco, que tentou tirá-lo do clube gaúcho, mas o Inter não quer negociá-lo.

O goleiro Keiller é cria da base do Internacional, chegou ao clube com apenas 13 anos e estreou no tipe profissional em 2017. Passou por quase toda sua carreira no Inter, com a exceção do ano de 2021, quando foi emprestado para a Chapecoense.