Saiba por que o Inter “joga a vida” na Venezuela
O Internacional entra em campo para encarar o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, na noite desta quinta-feira (25). O jogo será decisivo para o futuro do Colorado na competição continental.
Isso porque o Inter tem apenas cinco pontos na tabela do Grupo B, figurando na terceira posição. O Independiente Medellín venceu o Nacional na terça-feira e as duas equipes passaram a liderar o grupo com sete pontos. Dessa forma, o Colorado pode se complicar na tabela caso não vença.
O time de Mano Menezes precisa vencer o Metropolitanos para não ter maiores problemas para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Após o duelo na Venezuela, o Colorado enfrenta, também fora de casa, o Nacional, no Uruguai.
O Internacional enxerga a importância de conquistar os três pontos na próxima rodada e vai jogar com força máxima. Apesar da necessidade de vencer, a equipe não ganha há seis jogos e precisa de um bom resultado para aliviar a pressão nos bastidores.
Inter terá escalação diferente
O Internacional terá algumas mudanças na escalação que entra em campo para encarar o Metropolitanos. O sistema defensivo, por exemplo, será completamente alterado, já que Vitão e Gabriel Mercado estão lesionados.
Por conta disso, Nico Hernández e Rodrigo Moledo vão formar dupla de zaga pela primeira vez. O colombiano, inclusive, terá a primeira oportunidade como titular no Internacional, já que entrou do banco de reservas nas três vezes que atuou.
Além das alterações na zaga, a comissão técnica decidiu testar o goleiro John no lugar de Keiller. O arqueiro adquirido junto ao Santos pode receber uma oportunidade na equipe titular, já que Keiller está sofrendo com falhas constantes nos últimos jogos.