Saídas do Inter: goleiro é emprestado para time brasileiro
O goleiro Vitor Hugo, do Internacional, foi emprestado ao Figueirense para a temporada de 2022. O jogador de 20 anos é uma das maiores promessas do Colorado e não está nos planos da direção para a próxima temporada, então vai para Santa Catarina em busca de experiência e tempo de jogo.
“É uma forma de aprendizado. Tenho apenas 20 anos e espero estrear pelo Figueirense, fazer um bom campeonato, independente de qual seja. É uma forma de crescer, ganhar bagagem e experiência, e voltar ao Inter bem, com minutos em campo, para ajudar o Colorado”, afirmou o goleiro, em entrevista ao UOL Esporte.
Vitor Hugo foi um dos destaques das categorias de base do Internacional, mas não conseguiu espaço entre os profissionais. O arqueiro até esteve no banco de reservas em algumas oportunidades durante o ano, porém ainda não fez a estreia no time de cima.
“Me considero pronto [para atuar em times principais]. Eu vinha treinando bem, subi para o principal na temporada passada, vivi todo ambiente do profissional, participei de jogos de Libertadores ficando no banco, é uma vivência importante. Mudei totalmente o perfil para o profissional a partir de quando subi. Passei por períodos que me deram experiência, aprendi muito com Marcelo Lomba, Daniel, Danilo Fernandes, e me considero pronto para desempenhar meu futebol e ajudar o Figueirense neste empréstimo”, salientou Vitor Hugo.
O goleiro não está nos planos do Clube do Povo para 2022, mas acredita que pode conquistar mais espaço no elenco quando retornar após o empréstimo.
“Eu desejo voltar, sim. Estou no Inter desde os 14 anos e sempre sonhei em jogar pelo profissional do Inter. Pretendo fazer um bom campeonato pelo Figueirense, ajudar a colocar o time onde ele deve estar, e quando cumprir meu papel, voltar, ser aproveitado, jogar no Beira-Rio com a torcida maravilhosa que o Inter tem. Quero poder dar meu melhor pelo clube também”, disse o jogador.
Keiller: emprestado e de volta ao Inter
Um goleiro que viveu uma situação semelhante à de Vitor Hugo foi Keiller, que saiu do Colorado na temporada passada para jogar por empréstimo pela Chapecoense. O arqueiro foi um dos destaques do clube catarinense no Campeonato Brasileiro e volta com moral para o Internacional.
O goleiro vai compor o elenco do Colorado em 2022 e disputa posição com Daniel, que foi o titular absoluto na temporada passada.