Salário de 700 mil por mês é demais: Meia fora dos planos do Inter
O Internacional segue em busca de reforços nesta segunda janela de transferências da temporada de 2024. Um dos focos do clube é o setor ofensivo, especialmente a contratação de um meia-atacante. Tendo isso em vista, Jorge Carrascal foi procurado, mas os valores envolvidos afastaram o Colorado.
De acordo com informação do site Revista Colorada, o Dínamo Moscou, da Rússia, quer 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões, na cotação atual) para liberar o atleta de 26 anos de idade. Diante das condições financeiras do momento, um investimento desse dificulta um avanço nas tratativas.
Além das cifras da transferência, o clube ainda teria que arcar com o alto salário do meio-campista. Para retornar ao futebol sul-americano, Carrascal deseja ganhar na casa de 1,5 milhão de dólares por ano, quantia que na conversão atual corresponde a algo próximo a R$ 700 mil mensais.
Revelado pelo Millonarios e com anos de Velho Continente, o colombiano viveu sua fase de maior destaque vestindo a camisa do River Plate, entre 2019 e 2022. Pelo selecionado cafeteiro, soma passagens pelas categorias de base e algumas passagens como profissional.
Inter segue em busca de um meia-atacante
O recuo após a consulta por Carrascal não significa que o Inter irá parar a procura por um meia-atacante. Aliás, muito pelo contrário. A lesão de Alan Patrick tornou urgente a contratação de uma peça de reposição.
A ideia é tentar um empréstimo, fechar com algum jogador que está em fim de contrato ou então uma aquisição que não exija tanto dos cofres do Clube do Povo.