Salário de Enner Valencia é um absurdo econômico
O salário de Enner Valencia para defender as cores do Sport Club Internacional chega a ser um absurdo econômico. O time gaúcho vem se movimentando há um bom tempo para acertar a contratação do centroavante equatoriano para esta janela de transferências, que chegou para ser o maior reforço de toda a temporada na equipe, hoje comandada por Eduardo Coudet.
Para ter o craque do futebol turco, no entanto, o Clube do Povo não precisou pagar nenhuma multa rescisória, protagonizando um grande negócio nos bastidores. Isso porque o jogador estava em final de vínculo com o Fenerbahçe, onde não tinha a intenção de renovar, o que fez com que um pré-contrato assinado meses atrás fosse o suficiente para a transferência acontecer.
No entanto, se engana quem pensa que, por não ter pagado nada no negócio, o Inter vai desembolsar pouco para ter Enner Valencia em seu elenco pelas próximas temporadas. Isso porque o jogador chegou bem valorizado no mercado da bola, depois de ter sido o artilheiro do futebol turco e logo após também ter dado um show na Copa do Mundo do Catar.
Com todo esse destaque recente, o centroavante equatoriano aceitou vir jogar no Clube do Povo sob o pagamento de uma bolada mensal. De acordo com informações que correm na imprensa do Rio Grande do Sul desde antes do anúncio oficial por parte do Inter, o atleta recebe cerca de R$ 1,4 milhão em salários mensais para vestir a camisa colorada.
Enner Valencia ganha uma bolada no Inter
Com o grande salário que Enner Valencia deve receber para defender a camisa colorada, acaba se destacando também a pressão em cima do seu futebol. Por conta de tudo que apresentou nos últimos meses, os torcedores colorados esperam uma temporada artilheira do centroavante equatoriano, algo que era almejado há algum tempo no Beira-Rio.