San Lorenzo dificulta a vida do Inter por reforço dos sonhos
O departamento de futebol do Inter está em busca de um volante para agregar ao time de Roger Machado. Diante da saída de Thiago Maia ao Santos, o Clube do Povo já avalia o mercado para trazer uma reposição. Em meio à procura, o Colorado mira a contratação do volante Elián Irala, de 20 anos, que pertence ao San Lorenzo, da Argentina.
Os primeiros contatos, contudo, apontam que a equipe argentina não pretende facilitar as negociações pela liberação. De acordo com o repórter Juliano Machado, da Revista Colorada, o San Lorenzo bate o pé para receber 5 milhões de dólares (cerca de 28,5 milhões) por 80% do passe do meio-campista.
O Inter avalia alternativas para chegar em acordo pela transferência do jogador. O clube conta com a parceria de Juan Cruz Oller, que auxiliou no negócio de Alexandro Bernabei junto ao Celtic, para que possa comprar uma porcentagem menor dos direitos econômicos de Irala. Desta forma, o Colorado pode pagar uma quantia inferior.
No entanto, por conta das dificuldades na negociação, o Clube do Povo segue buscando por outras opções no mercado de transferências. O clube entende que o prazo limite para a janela de transferências está se aproximando (28 de fevereiro) e monitora outros nomes.
San Lorenzo ignora e Inter terá pacotão de reforços
O Inter está focado na preparação para encarar o Caxias, no sábado (22), às 16h30, no Centenário, pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Visando o enfrentamento, o técnico Roger Machado contará com a chegada de três reforços.
O comandante terá as presenças do goleiro Henrique Menke, do meio-campista Gustavo Prado e do centroavante Ricardo Mathias. Os três jogadores se destacaram durante a conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, sob o comando de Ramon Menezes.