Saravia é colocado em lista de dispensáveis do Porto
O lateral-direito Renzo Saravia não deve continuar jogando pelo Porto. O jogador de 28 anos não foi inscrito na liga e está à disposição para ser negociado em fevereiro. O destino mais provável é o retorno para a América do Sul.
Renzo Saravia retornou recentemente do empréstimo com o Internacional, porém o desempenho apresentado pelo jogador não agradou. Técnico do Porto, Sérgio Conceição falou sobre o lateral-direito há algumas semanas.
“Não sei se a passagem pelo Brasil foi boa ou má para ele. Acredito que não tenha tido uma grande evolução a nível defensivo. Há todo um trabalho a ser feito para ver se é um jogador que nos serve num futuro próximo”, disse o comandante.
“Não acredito que ele tenha tido grande evolução em termos defensivos como nós esperávamos. Já observei alguns jogos dele no Brasil, vamos ver se é um jogador que serve ou não num futuro próximo“, afirmou o treinador.
O argentino não conseguiu ter uma passagem de sucesso pelo Porto, mas na América do Sul mostrou ser uma peça importante e que destoa em relação à maioria dos jogadores da posição. O lateral-direito foi titular absoluto por Belgrano, Racing e Internacional.
O vínculo de Saravia no Porto
Saravia tem contrato com o Porto até junho de 2023, mas a falta de interesse do clube pode fazer com que ele saia gratuitamente. O Colorado tinha interesse na permanência do jogador em dezembro, mas a contratação do novo lateral-direito deve impedir a aquisição em fevereiro.
O Internacional tem um pré-contrato acordado com Fabricio Bustos, do Independiente, e o jogador é esperado em Porto Alegre nos próximos dias. O Colorado já tem três jogadores da posição no elenco e prioriza o vínculo de reforços em outras posições.